Gêmeos de Isa Scherer terão nomes que inspiram proteção e doçura: lista de opções é longa!

Em entrevista ao podcast “Poddelas”, Isa Scherer revelou os nomes escolhidos para os gêmeos, que são fruto de seu relacionamento com Rodrigo Calazans. Grávida de seis meses, Scherer contou que o processo de escolha foi um grande desafio, e até revelou que algumas opções saíram de cena por pertencerem aos pets da família.

Isa Scherer revela nomes dos gêmeos

Isa Scherer resolveu compartilhar os nomes escolhidos por ela e o parceiro, Rodrigo Calazans, para os gêmeos.

“Por enquanto, é Mel e Bento, mas temos medo de mudar de ideia”, disse Scherer. “É mais um medo meu de nascer e não ter cara de Mel ou Bento, mas gostamos desses nomes”.

A artista revelou que em casa, costumam se referir aos bebês como filho e filha ou “os pequenúsculos”. “Se a gente mudasse agora, mesmo nos referindo pouco a eles pelos nomes, parece que eles vão nascer com outra personalidade”.

No entanto, o casal tem uma longa lista de opções a considerar. Ela até comentou que dois nomes eram favoritos, até descobrirem que pertenciam a pets da família.

https://www.instagram.com/p/Cd6TesTu7Cz/

“Eu acho que essa é a parte mais difícil, né. Primeiro, fizemos uma lista de nomes que a gente gostava, e chegamos em Gaia, mas é o nome da cachorrinha da mãe dele, aí não rolou. Outro nome que gostávamos era Noah, mas é o nome do cachorro do meu pai, então não rolou de novo”.

Nomes escolhidos significam doçura e proteção

Os nomes escolhidos por Isa Scherer são carregados de significado. Mel, que surge primeiramente da palavra grega meli, significa literalmente a doçura do néctar produzido pelas abelhas.

Já Bento, que tem sua raiz etimológica do latim Benedictus, significa “abençoado”, “bendito”, “aquele sobre quem se fala bem”. O nome começou a ser usado por pais que queriam invocar proteção sobre seus filhos.

Ambos são versões “diminutivas” ou apelidos para outros nomes que se iniciam com eles. Mel é relacionado tanto com Melissa como Melânia, que tem raízes diferentes. Melissa significa “abelha”, inspirada em uma ninfa da mitologia grega que ensinou o uso do mel, enquanto Melânia significa “escura” ou “negra”.

Mel também pode ser associado com nomes masculinos, como Melvin e Melchior, que significam, “líder” e “rei iluminado”, respectivamente.

Já Bento é uma versão diminutiva do nome Benedito. De origem latina, o nome é muito comum em países lusófonos, sendo São Bento um dos santos de maior destaque e veneração da igreja católica.

Inspirações dos famosos