Aos 43 anos, a influenciadora está no começo da gestação
No último domingo (21), Graciele Lacerda contou aos seguidores que não bebe mais café por conta da sua gravidez, fruto da relação com Zezé Di Camargo, por reconhecer que o hábito não é indicado durante o período.
Graciele Lacerda deixa de lado hábito na gravidez

Por meio da ferramenta Stories do Instagram, a influenciadora de 43 anos relatou que não bebe mais café quando acorda, apesar de ter feito isso naquele dia.
“Não sei se é porque está friozinho. Mas não estou mais tomando! Antes de eu voltar a tentar engravidar, comecei a parar de tomar cafeína (…) A pessoa aqui é muito, mas muito viciada em café”, disse.
Em seguida, revelou um “truque” para deixar o costume: “Se me der vontade tomo com mais leite. Mas dou prioridade ao descafeinado (…) A gente tem que tomar cuidado com tudo. Sou muito medrosa”.
Por que não pode tomar café na gravidez?

Visto que a cafeína é um estimulante que pode atravessar a placenta e chegar ao feto, ela afeta o desenvolvimento do sistema nervoso e aumenta o risco de defeitos congênitos. Isso porque o bebê tem capacidade limitada de metabolizá-la.
Além disso, a cafeína pode causar insônia, nervosismo e aumentar a frequência cardíaca, o que é desconfortável para a mãe e potencialmente para a saúde do bebê.