A gravidez de Dani Calabresa foi planejada por ela e pelo marido – e, em um vídeo, a atriz desabafou sobre a “montanha-rusa” de emoções que tem vivido no processo
Grávida pela primeira vez, Dani Calabresa usou o Instagram para compartilhar detalhes da experiência. Ela revelou, por exemplo, que devido à idade (43 anos), ela e o marido optaram por fazer um processo de fertilização in vitro (FIV). Além disso, a atriz também compartilhou as primeiras inseguranças – tudo deixando claro que está muito realizada pela experiência.
Gravidez de Dani Calabresa: atriz se abre sobre o momento
Usando o Instagram, Dani Calabresa publicou um vídeo no qual surgiu emocionada e animada falando pela 1ª vez da gravidez. Esse é o primeiro fruto da relação da atriz com o marido, Richard Neuman, que começou em 2019 – e, até chegar a esse momento, ela passou por diversas fases que incluíram “negação”.
“Eu e o Richard começamos a namorar no final de 2019 e em 2020 a pandemia praticamente casou a gente. E a gente já morando junto, eu lembro dele me perguntar se eu tinha vontade de ser mãe… Eu já sonhei em alguns momentos da minha vida eu pensava: ‘Vou ter filho’. Depois, eu pensava: ‘Não sei se vou ter. Será?’. Eu estava com um sonho meio adormecido, comecei a amar essa ideia de novo”, declarou.
Congelamento de óvulos, “profecia” e mais
Hoje com 43 anos, a humorista tinha entre 38 e 39 anos na época e, devido à idade, decidiu congelar óvulos. Nesse procedimento, a mulher passa por uma estimulação para liberar uma boa quantidade de óvulos e, quando isso acontece, eles são coletados. Posteriormente, eles passam por um processo de resfriamento e ficam armazenados até o momento em que a mulher quiser usar.
Foi então que em 2024, ao longo das filmagens do longa “Mamãe Saiu de Férias”, ela passou a, de fato, ver o assunto como algo próximo. “Todo mundo ficava: ‘Quando você vai engravidar? Quando vai ser mãe de verdade? Na vida real?’”, disse ela, narrando até uma experiência “premonitória” relacionada ao tópico.
“A Bela Alelaf, uma atriz muito maravilhosa, muito esperta e sensível, um dia veio toda arrepiada e falou: ‘Sonhei que você vai engravidar em outubro de um menino. Vai engravidar 25 de outubro’”, disse ela, afirmando que a interação ocorreu em julho e, em outubro, a “profecia” se realizou. “A gente fez nossa FIV dia 23 de outubro”, disse ela.
Na sequência, Dani afirmou que os dois ainda não sabem o sexo do bebê, mas ela já desconfia justamente pelas palavras da amiga de elenco. “A gente não sabe se é menino ainda, mas eu até sinto. Sinto que é um menino. Nós vamos saber daqui a pouco. Se é um calabresinho ou calabresinha”, brincou a atriz.
Primeiras angústias da gestação
Por fim, a atriz falou também sobre as primeiras angústias do processo e deixou um conselho a mulheres que sonham muito em ser mães.
“Ontem, antes de postar a foto e contar para todo mundo, confesso que fiquei com um aperto no coração… [Pensei] ‘Ai meu Deus, é uma coisa nossa, está aqui protegidinho, nós vamos abrir para a internet?’. Uma loucura, chorei bastante, fiquei angustiada, mas depois foi tão bom, a gente recebeu tanta mensagem linda, de força… Tudo é muito emocionante – só não a parte de que eu talvez tenha hemorroida”, afirmou, deixando um incentivo.
“Hoje eu estou tendo essa bênção de ser mamãe com 43 anos porque consegui fazer uma FIV. A gente tem bons embriõezinhos congelados. Está aí uma diga maravilhosa. É uma opção. É caro, mas se for seu maior sonho, isso é uma possibilidade que aumenta nossa esperança”, concluiu. Assista ao vídeo completo clicando aqui.