Isabel Veloso, influencer com câncer em estágio terminal, anuncia que está esperando um filho

por | ago 12, 2024 | Família, Gravidez e bebês

Convivendo com um linfoma de Hodgkin incurável, Isabel Veloso está grávida e dividiu a novidade nas redes

Surpreendendo a web, Isabel Veloso, influencer que se destacou nas redes sociais ao relatar seu convívio com câncer terminal, anunciou que está grávida.

A jovem de 18 anos já afirmou ter recebido o prazo de 6 meses de vida após o diagnóstico de um linfoma de Hodgkin em estágio avançado – e, no Instagram, recebeu mensagens carinhosas ao comentar sobre o bebê.

Isabel Veloso anuncia gravidez

Influencer e o marido, Lucas (Crédito: Reprodução/Instagram @isabelvelosoo)

Aproveitando a sobrevida que lhe foi descrita por médicos após o diagnóstico de um câncer incurável, Isabel Veloso anunciou que está grávida. A jovem se casou após o diagnóstico e já havia mencionado a vontade de ter um filho com o marido, Lucas – e, usando o Instagram, os dois anunciaram que esperam um bebê.

Após anunciar que faria uma revelação, ela publicou uma foto em que aparece com Lucas atrás de um quadro que imita uma notícia de jornal. Nele, está escrito “baby’s coming!” (“bebê a caminho”). Já nos Stories, ela desejou um feliz Dia dos Pais a Lucas, já mostrando uma foto da barriguinha.

Isabel Veloso
O anúncio foi feito em um post no Instagram (Crédito: Reprodução/Instagram @isabelvelosoo)

Além de um “amo vocês” e de uma mensagem religiosa, Isabel não se alongou no assunto e não deu detalhes sobre a gestação.

Nos comentários, ela recebeu uma série de mensagens de carinho, mas também de preocupação com o impacto da doença terminal na gestação. “Esse bebê é um milagre”, disse uma internauta. “Como será essa gestação com uso de morfina, CBD [canabidiol] e outros medicamentos fortes?”, disse outra. “Vocês são um sinal de que há esperança em meio ao caos”, disse mais uma.

Isabel Veloso
A influencer tem um linfoma de Hodgkin em estágio terminal (Crédito: Reprodução/Instagram @isabelvelosoo)

Relembre o caso de Isabel Veloso

A influencer foi inicialmente diagnosticada com linfoma de Hodgkin na adolescência e, por isso, chegou a realizar tratamentos como quimioterapia. Na sequência, ela viu o câncer entrar em remissão – mas, posteriormente, recebeu a notícia de que ele havia se espalhado, e que já não havia mais tratamentos possíveis.

Conforme declara Isabel em seus vídeos, ela faz tratamentos paliativos, ou seja, aqueles que visam o conforto do paciente diante de uma condição crônica. Esses tratamentos podem envolver desde alívio de dores até controle da doença, se possível. Atualmente, ela não faz quimioterapia nem radioterapia, tratamentos tradicionais para câncer.

Diante do diagnóstico, Isabel chegou a receber a previsão de que teria, em média, seis meses de vida dali em diante. Ela, hoje, supera as expectativas médicas e afirma que a previsão é uma estimativa, podendo haver pacientes que a superam.

Famosos