Lexa

Lexa e a mãe pedem orações pela filha da cantora, internada com pré-eclâmpsia

Lexa está grávida pela primeira vez e enfrenta uma complicação preocupante

Internada desde 22 de janeiro por um quadro de pré-eclâmpsia, Lexa usou o Instagram para compartilhar uma mensagem preocupante. Grávida da primeira filha, Sofia, ela usou a ferramenta Stories para publicar um pedido – e, junto de uma mensagem compartilhada pela mãe da cantora, fãs se preocuparam com o estado dela.

Internada e grávida, Lexa pede orações

(Crédito: Reprodução/Instagram @lexa)

Grávida pela primeira vez, Lexa está internada desde janeiro e sob cuidados intensivos devido a um quadro de pré-eclâmpsia. Esse quadro é caracterizado por pressão arterial elevada durante a gravidez, algo que pode ter consequências graves especialmente para o bebê. A preocupação de fãs, porém, aumentou após um recado recente da cantora.

Usando o Instagram, ela publicou uma mensagem sem grandes detalhes, mas demonstrando angústia. “Gostaríamos de pedir uma corrente de oração de todo seu coração… Rezem pela SOFIA”, escreveu a cantora, cuja mãe também se manifestou sobre a situação.

(Crédito: Reprodução/Instagram @lexa)

“Eu imploro, peçam a Deus pela Sofia Vianna Araújo e pela Lexa”, escreveu Darlin Ferrattry.

Questionada sobre a situação, a equipe da cantora afirmou que ainda não há mais informações disponíveis sobre o quadro da cantora e da bebê.

Pré-eclâmpsia: entenda o que é a condição de Lexa na gravidez

A pré-eclâmpsia é uma complicação gestacional na qual a pressão arterial da mãe fica alta e há presença de proteína na urina. Diante desse quadro, a mãe pode sofrer danos a órgãos importantes como rins e fígado, ter convulsões e até um AVC (acidente vascular cerebral). Já para o bebê, os possíveis riscos são baixo crescimento, parto prematuro e, em casos graves, morte fetal.

lexa está grávida
Lexa e Ricardo Vianna (Crédito: Reprodução/Instagram @lexa)

Após o diagnóstico dessa condição, a gestante deve ser observada e medicada. Em alguns casos, é possível que médicos recomendem a abreviação do parto para evitar complicações para mãe e bebê.

Saúde na gestação