Assim como Maria, Ana é um nome bastante feminino e delicado que normalmente é acompanhado com um complemento que garante originalidade, diferenciação e variedade de significados. Se você gosta de nomes básicos e simples, confira algumas opções para acompanhar o nome Ana para batizar sua filha e saiba o que eles querem dizer:
Leia também:
20 ideias de nomes compostos de bebês
Nomes de deuses e deusas para bebês
5 nomes de bebê com significado de realeza
Ana Rosa: a união de Ana, que vem do hebraico “Hannah” e significa “cheia de graça”, e Rosa, complemento bastante feminino, resulta no significado de “mulher famosa e cheia de graça” ou “aquela que é graciosa e bem conhecida”.
Ana Júlia: bastante comum no Brasil, o nome possui dois significados semelhantes de “jovem graciosa” e “graciosa e carinhosa”.

Ana Lúcia: a composição dos dois nomes de origem hebraica e latina significa tanto “mulher iluminada e cheia de graça” quanto “mulher graciosa e luminosa”.
Ana Maria: outro nome bastante popular, possui os poderosos significados de “senhora soberana cheia de graça” e “aquela que é pura e graciosa”.
Ana Catarina: o nome composto e forte significa tanto “mulher pura e graciosa” quanto “aquela que é casta e graciosa”.

Ana Beatriz: o nome que tem como origem a mistura de hebraico e latim quer dizer “aquela que é graciosa e traz a felicidade” ou “mulher viajante cheia de graça”.
Ana Carolina: a combinação de nomes é bastante harmoniosa e significa “mulher graciosa” ou “aquela que é popular e cheia de graça”.
Ana Luíza: um bom nome composto para meninas fortes, pois, em combinação, significa “guerreira gloriosa cheia de graça” e “mulher graciosa e famosa na guerra”.

Ana Paula: outro nome bastante comum no Brasil, quer dizer “mulher baixa e graciosa” ou “aquela que é pequena e cheia de graça”.
Ana Clara: “aquela que ilumina por sua graça” e “mulher graciosa e brilhante” são os significados do nome que combina as origens do hebraico e do latim.