Entenda um pouco do que te aguarda pelos próximos anos ao lado do seu filho
Depois do teste positivo, nada como a emoção de descobrir se está esperando um menino ou uma menina. Afinal, é dessa maneira que os primeiros traços do bebê começam a ser construídos na mente e um universo de possibilidades se abre diante dos pais.
Quando o assunto é ser mãe de menino, por exemplo, é muito comum imaginar brincadeiras com bola, aventuras cheias de coragem, super-heróis e time de futebol. No entanto, essa experiência pode ser muito mais profunda.
“Ser mãe de menino é…”

… ter a chance de romper padrões
Educar um menino é também ensinar a importância de aprender a fazer as tarefas de casa e mostrar que isso não é “coisa de mulher”. Além disso, é a chance de criar nele a consciência de que você (e todas as mulheres) têm o direito de ser muito mais do que mãe e esposa.
… repensar o que te ensinaram sobre masculinidade
Criar um menino hoje exige coragem para desaprender e espaço para reconstruir valores com mais escuta e menos rigidez.
… se emocionar com demonstrações de vulnerabilidade
Depois de uma geração marcada por frases como “homem não chora”, a oportunidade de criar um menino se torna também a chance de quebrar certos tabus. Sendo assim, nada como ouvir seu filho falar e saber nomear sentimentos.

… enxergar o futuro nas atitudes do presente.
Cada vez que ele pergunta por que você está cansada ou se oferece para ajudar sem que ninguém peça, você sente que está educando alguém que talvez vá fazer a diferença — em casa, no trabalho e nas relações que ainda virão.
… entender que amor de filho não tem estereótipo
Eles podem gostar de futebol ou de cozinhar, de dinossauros ou de dança, tanto faz. O amor de um menino pela mãe é forte, sincero e cheio de cumplicidade.
… mergulhar nos interesses de outra pessoa como se fossem seus
De dinossauros a times de futebol, dos personagens do desenho a uma banda específica… Ser mãe de menino é colocar os gostos dele como prioridade e se interessar por cada um deles para que ele se sinta acolhido e amado.