As restrições para líquidos na bagagem de mão existem apenas para voos internacionais. Por isso, se você vai embarcar com seu bebê em um voo doméstico, até por ser menos longo, não há com o que se preocupar. Você pode levar tanto mamadeiras quanto papinhas sem risco de perdê-las. Em voos internacionais, no entanto, existem algumas regrinhas a serem respeitadas para o transporte de líquidos na bagagem de mão.
Como levar líquido para o bebê no voo?
De modo geral, nos voos internacionais, todos os líquidos, inclusive em gel, pasta, creme, aerossol e similares, devem ser transportados em frascos com capacidade de até 100 ml e colocados em embalagem plástica transparente, vedada, com capacidade máxima de 1 litro, não excedendo as dimensões de 20 x 20 cm.
Pouca gente sabe, mas líquidos colocados em frascos com capacidade maior de 100 ml não podem ser transportados, mesmo que o frasco esteja só parcialmente cheio.
Exceção para alimentação infantil
No entanto, medicamentos (com prescrição médica), alimentação de bebês e líquidos de dietas especiais podem ser transportados na quantidade necessária à utilização durante o período total de voo. Normalmente, é bastante fácil conseguir água quente para preparar o leite e aquecer as papinhas.

Porém, caso queira incluir as mamadeiras prontas para as eventuais escalas, a recomendação da Anac – a Agência Nacional de Aviação Civil – é apresentar todo o conteúdo de líquido transportado no momento da inspeção de segurança.
De toda forma, quem viaja com bebês em voos internacionais, deve informar isso na compra dos bilhetes para entender as normas de segurança do bebê e, dependendo da companhia aérea, pedir o bercinho. Normalmente, você vai viajar na primeira fileira, de frente para a parede onde o bercinho será encaixado.
Dicas de cuidado com o bebê: