Vídeo de Zoe na natação é fofo e revela prática fundamental para a aula com bebês

https://www.instagram.com/p/BxS-Sq0FaKJ/?lite=1

Zoe está com apenas dez meses de vida e vem mostrando etapas fofas de seu desenvolvimento. A pequena fez a sua primeira aula de natação e encantou todo mundo com sua reação dentro da piscina. Acompanhada de uma professora, a filha de Sabrina Sato e Duda Nagle já mostrou que gosta de água.

Aula de natação para bebês

https://www.instagram.com/p/B3hKyWTFIvN/?lite=1

Em seus stories, Sabrina mostrou a primeira experiência da filha na piscina. A apresentadora não escondeu a admiração com a felicidade de Zoe durante a aula.

A pequena gargalhava e já batia os pés, mostrando até uma certa familiaridade com a água. Mas o que seria apenas um registro de família revela também uma orientação importante para os papais que se preparam para oferecer a mesma experiência para os filhos.

Veja a sequência de vídeos:

https://www.instagram.com/p/B34f_MSnyH9/

Cuidados com o bebê na natação

“Primeira aula de natação da Zoe. Claro que veio a mamãe e o papai”, disse Sabrina em um dos vídeos. Segundo a educadora física Paula Toyansk, gerente nacional de natação da academia Bodytech, um acompanhante íntimo do bebê é sempre indicado devido à confiança entre a dupla.

https://www.instagram.com/p/BxVk7FvFOyq/?lite=1

“A maneira com que os acompanhantes estimulam o bebê através de toques, afagos, voz e presença na rotina dele será de suma importância para garantir a segurança, pois como ele é transportado a um ambiente estranho, os pais estarão juntos para garantir a sua segurança física e emocional, além da enorme sensação de bem-estar”, explica.

Ou seja, para além de uma preocupação óbvia com a segurança do neném dentro da piscina, estar próximo de alguém cujo bebê nutre afeto e confiança pode trazer ainda mais benefícios e melhorar a experiência da criança na água.

Benefícios da natação para o bebê

Shutterstock

Além de ensinar a criança a nadar e não correr o risco de se afogar, as aulas de natação podem ser muito benéficas para o bebê. Veja a lista de benefícios das atividades na água:

  • Controle respiratório
  • Equilíbrio
  • Coordenação motora (rolar, rastejar, engatinhar, andar)
  • Noção de espaço
  • Amadurecimento do cérebro
  • Capacidade de se relacionar em grupo e respeitar as diferenças
  • Percepção de formatos, cores, texturas e pesos

Filha de Sabrina Sato e Duda Nagle