https://www.instagram.com/p/CHQ9yClFkEh/
Grávida de seu segundo filho com Saulo Poncio, o pequeno Henri, Gabi Brandt impressinou os internautas recentemente ao compartilhar algumas imagens do barrigão.
A influencer mostrou algumas contrações de treinamento, também conhecidas como contrações de Braxton Hicks, as quais deixam a barriga de grávida com formatos bem diferentes por alguns momentos. Entenda:
Barriga de grávida de Gabi Brandt
https://www.instagram.com/p/CIyPwgRHfgi/
Nos Stories de seu perfil no Instagram, Brandt compartilhou uma sequência de vídeos que registraram as suas contrações de treinamento.
As imagens mostram a barriga da mamãe bem pontuda para um lado específico, marcando bastante o pezinho de Henri, deixando o outro lado da barriga completamente “oco”.
Gabi explicou que durante a contração o bebê não mexe, apenas fica paradinho na posição que altera o formato da barriga, e após as contrações sua barriga volta a ficar redondinha.
“Que negócio esquisito (…) Não dói, é uma sensação estranha como se estivesse com uma cãibra, mas não chega a doer. É uma sensação de que está contraindo, fica duro”, afirmou a mamãe nos vídeos.
https://www.instagram.com/p/CIwui-pHvtn/
Braxton Hicks: contrações de treinamento
A influencer comentou que também teve essas contrações de treinamento durante a sua primeira gestação, do pequeno Davi, de um aninho, e que elas são completamente normais.
As contrações de treinamento nada mais são do que exercícios que o corpo faz para se preparar para o parto. Geralmente, elas aparecem já no terceiro trimestre da gestação e esporadicamente, não possuem uma frequência definida e também nunca acontecem do mesmo jeito.
A maior diferença entre a contração de treinamento e a contração de parto é que na primeira apenas uma parte da barriga fica enrijecida, enquanto na contração de parto toda a região fica dura.