Os cortes “bob” são atemporais, e não à toa: além de modernizar qualquer visual, são superversáteis.
No entanto, antes de passar a tesoura nos fios, é importante levar em consideração alguns aspectos para não se arrepender. Abaixo, conheça quatro tipos de corte da família “bob”.
4 tipos de cortes para quem quer fios curtinhos
Bob hair

A releitura do clássico e sexy corte chanel tem a parte da frente levemente mais comprida, base reta e bicos frontais maiores que o comprimento. Contudo, a textura “bagunçada” é o que faz toda diferença.
Ao invés de ser chapado e arrumadinho como o chanel tradicional, a ideia do bob hair é que as madeixas sejam o mais natural possível: lisas ou onduladas, com as pontas desfiadas.
Long bob

O nome já diz: um bob hair mais longo. O corte long bob é basicamente um chanel de bico que cresceu, por isso possui um corte quadrado e reto – mas, que se colocado para frente, dá a ilusão de ótica que a franja é um pouco maior.
Esse corte é bastante democrático e se encaixa perfeitamente em todos os formatos de rosto, seja qual for seu tipo de cabelo.
Bob chanel

O bob chanel é um corte curto que tem a base reta em comparação ao long bob, que é um pouco mais comprido e tem as pontas irregulares. O fato é que não se pode negar que eles são da mesma “família” de cortes de cabelo.
Logo, muitas mulheres preferem usar os fios no bob chanel chapados com prancha para valorizá-los ainda mais na sensualidade.
Corte trapézio

Já o cabelo trapézio é um corte caracterizado por deixar a região do trapézio do corpo aparente. Ele tem a base reta discretamente enviesada para frente, logo acima do trapézio e fios repicados e na altura do queixo.
Além disso, costuma contar com uma franja lateral levemente desfiada nas pontas para dar leveza.
Dicas de qual corte adotar

– Se seu rosto é mais fino e alongado, equilibre as proporções deixando uma franja lateral bem comprida;
– No caso dos rostos redondos, não é indicado nada muito curto. A sugestão é usar a parte da frente mais longa, mas sem exagerar na diferença;
– Quem tem bastante cabelo pode optar por pontas desconectadas e mais camadas. Já quem tem fios ralos ou muito lisos deve escolher um corte linear para garantir o volume.