Em uma pesquisa revelada pela Women’s Health, 56% das leitoras de conteúdo feminino de saúde admitiram ter uma espinha ou duas de vez em quando.
Dessa forma, a revista descobriu 5 dos gatilhos mais comuns, mapeando precisamente onde eles se escondem em seu rosto. Saiba mais abaixo!
Acne cística no queixo e maxilar
Possíveis causas: Estresse e dieta

Enquanto o estresse estimula hormônios andrógenos, que mexem com as glândulas de óleo, o açúcar e carboidratos são aliados que visam diretamente o seu queixo.
Gatilhos alimentares podem ser difíceis de isolar, por isso os dermatologistas sugerem você corte uma suspeita de alimento de cada vez (como iogurte, massa, shakes de proteína com soro de leite ou pão branco), para ver se há qualquer alívio dentro de uma a três semanas.
Acne ao longo da zona T
Possíveis causas: Poluição e clima

Partículas de fuligem e outros líquidos em suspensão no ar penetram na pele, obstruindo os poros e provocando espinhas vermelhas.
E mais: gases nocivos podem causar uma reação química com óleos naturais da sua pele, alterando a sua consistência e formando o que são uma das causas das espinhas brancas.
Acne na testa e ao redor da linha do cabelo

Possível causa: Exercícios físicos
Um inimigo sorrateiro, no caso dos atletas, é limpar sua testa com as mãos ou uma toalha. Quando sujas podem transferir bactérias para o seu rosto.
Sendo assim, troque suas roupas de ginástica e use o chuveiro imediatamente após um treino. Isso significa lavar o rosto com sabonete específico. E tente não exagerar na maquiagem de todo dia para ir ao trabalho. Opte por versões não oleosas.