Você já ouviu falar do CandyLipz? O acessório se tornou sensação entre as mulheres depois que Kylie Jenner, irmã da socialite Kim Kardashian, confessou usar a artimanha para aumentar os lábios.
Leia também
Aumentar os lábios com maquiagem: 5 truques infalíveis
Truques para aumentar os lábios de forma natural
Como fazer o batom durar mais
O que é o CandyLipz?

Um dispositivo em formato de maçã – mas também disponível em outros designs – que, pressionado com sua abertura sobre a boca, realiza uma sucção dos lábios. O resultado é um inchaço que deixa a impressão de lábios carnudos, porém visivelmente artificiais, uma vez que o arco do cupido, o “V” da parte central de cima da boca, desaparece.
Como o CandyLipz aumenta os lábios?
O cirurgião plástico Thomas Benson, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Conselho Europeu de Cirurgia Plástica, explica que os lábios são tecidos muito bem vascularizados, o que significa que passa uma grande quantidade de sangue por eles. “Nos dispositivos como o CandyLipz se aplica um vácuo nos lábios, aumentando mais ainda esta passagem de sangue, fazendo que os lábios ganhem volume”, conta.
Efeito temporário
Segundo descrição do dispositivo, o inchaço dura até 4 horas. O cirurgião plástico acredita que os efeitos devem ser ainda menos duradouros, pois a irrigação sanguínea labial tende a se normalizar com o tempo.

Pode fazer mal?
O cirurgião explica que, apesar de o dispositivo ter uma camada de silicone protetora na parte que entra em contato com os lábios, é comum aparecer uma vermelhidão temporária na borda da boca e na pele, como consequência da pressão feita pelo acessório. Além disso, Thomas Benson explica que, se ele for usado várias vezes ao dia, pode causar lesões na mucosa da boca e até gerar hematomas.
Aumentar os lábios com garrafa
Em uma tentativa de reproduzir o efeito do CandyLipz, algumas meninas começaram a usar garrafas de vidro para fazer a sucção e aumentar os lábios. O cirurgião Thomaz Benson conta que o método é ainda mais perigoso. “Ele pode mais facilmente lesar, machucar e até causar infecção nos lábios e na boca”, explica.
Experiência desastrosa
Brittany Forster comprou o sugador de lábios, tentou usar em casa e se assustou com o resultado. “Assim que me olhei no espelho pensei: ‘o que foi que eu fiz’?”, disse ela ao Daily Mail da Australia. O vídeo da experiência fez sucesso na web.