O ácido azelaico, concentrado na pomada em gel Azelan, é um dos queridinhos do mundo do skincare
Muitos são os ácidos disponíveis no mercado de skincare. Alguns dos mais conhecidos e usados são o hialurônico, salicílico, etinóico e o azelaico – que, assim como os outros, possui uma composição que funciona diante de necessidades específicas.
Sendo o principal ativo da famosa Azelan 150mg/g em gel, o ácido azelaico reduz a aspereza e o aparecimento de cravos e acne na pele.
Azelan: para o que serve?

Em forma de gel, a Azelan contém ativos que atacam a bactéria Propionibacterium acnes, responsável pelo desenvolvimento da acne, além da rosácea papulopustulosa, uma doença inflamatória crônica que causa vermelhidão.
Por atuar também na dimuição de manchas da pele, a Azelan ainda ajuda a obstruir os poros, promovendo uma pele mais saudável e uniforme.
Como usar?

De acordo com Hadra Banks, cientista especialista em cuidados com a pele, a pomada Azelan pode ser usada de manhã e à noite, e é segura para todos os tipos de pele, incluindo mulheres grávidas.
“Para o dia, lave o rosto, aplique seu hidratante e, em seguida, a Azelan, já que ela substitui a vitamina C e não apresenta problemas diante do sol, e finalize com protetor solar. À noite, use depois do seu hidratante noturno”, explica.

Lembre-se de interromper o uso da Azelan em caso de irritação irritações intensas da pele. Já o tempo para ver os resultados varia de pessoa para a pessoa.
A Azelan pode ser comprada na farmácia sem prescrição médica, assim como a pomada Vitacid – contudo, o tratamento é mais seguro com acompanhamento profissional.