Você sabia que seu cabelo também envelhece? E não se trata apenas de ter cabelos grisalhos, a partir dos 40 anos, os fios podem ficar mais fracos, finos, sem corpo ou volume. Isso acontece tanto com o cabelo quanto com a pele, embora à primeira vista não pareça tão visível (exceto pelos fios grisalhos) que os cabelos também envelhecem ao longo dos anos.
Não é só a idade que influencia, mas também as tinturas agressivas e os cosméticos, as alterações hormonais, a radiação UV e os tratamentos térmicos (secador de cabelo e chapinha) causam o envelhecimento dos fios ao longo dos anos. Conheça os sinais mais comuns que demonstram essa passagem do tempo:
Sintomas de envelhecimento do seu cabelo
1. Enfraquecimento: seu cabelo parece mais fino e mais fraco, com tendência à fragilidade, com pontas duplas e quebradiços.
2. Perda de volume e densidade: seus cabelos perdem espessura e volume. Suas madeixas já não são tão abundantes como há alguns anos atrás.
3. Ressecamento: geralmente, começa nas pontas, mas logo se espalha por todo o cabelo. Embora você sempre tenha tido cabelos oleosos, ao longo dos anos seus fios podem mudar de perfil.
4. Perda de brilho: seu cabelo se mostra mais opaco e menos brilhoso, a cor também vai se perdendo (o maior sinal de envelhecimento do cabelo é o fio grisalho), já não têm o mesmo resultado a tintura ou as luzes.
5. Aumento da perda de cabelo: com a idade, é comum – e não só nos homens – que o cabelo caia com mais frequência. Até porque a taxa de crescimento dos fios também diminui radicalmente.
Tire proveito de dormir bem
- Ter uma boa noite de sono ajuda a perder peso
- Você já teve orgasmo no sono? Uma posição favorece
- Médico ensina como pegar no sono em segundos