Como depilar a axila com menos dor seguindo 6 passos infalíveis

Abandonar a facilidade das lâminas, para ter um período maior de férias da depilação usando a cera, não precisa ser motivo de trauma. Algumas atitudes podem prevenir o desconforto do procedimento, basta seguir nossas dicas de como depilar a axila com menos dor.

Leia também:
Como fazer depilação com cera em casa em 5 passos
Depilação íntima: saiba qual tipo os homens gostam mais
8 truques para fazer a depilação perfeita com lâmina

Adote 6 passo infalíveis para ter menos dor:

Porque a região tem uma grande quantidade de pelos, nunca passe mais de seis semanas entre uma depilação e outra. Quando o pelo está muito grande, a cera não consegue agarrá-lo pela raiz. Além de mais difícil, torna o procedimento mais doloroso.

Há quem tome aspirina 45 minutos antes da sessão. Pode aliviar a dor momentânea, mas o medicamente também tem componentes anti-inflamatórios que ajudarão na recuperação da lesão.

A escolha de um bom profissional para o procedimento faz diferença. Uma pessoa experiente e especializada conhece métodos que minimizam as dores da depilação.

Mantenha-se bem hidratada, inclusive, evitando o consumo de bebida alcoólica na noite anterior à depilação. O álcool contrai os poros da pele, provocando incômodo além do comum. Beba bastante água antes e depois.

Evite realizar o procedimento durante ou próximo da fase de menstruação. O período potencializa dor ao liberar prostaglandina, uma substância inflamatória. Além disso, quando se retém mais líquido, o inchaço comprime todas as terminações nervosas, resultando em dor local.

Cera quente é a melhor opção, pois a temperatura abre poros e facilita a saída dos pelos. Ceras com algas marinhas, camomila, capim santo e mel também ajudam a acalmar e refrescar a pele. Agende a depilação entre 15h e 17h. Este é o momento do dia em que sua resistência à dor é maior.