Uma das maiores dificuldades de quem alisa os fios é conseguir prender o cabelo sem deixá-lo marcado ao soltar. Depois da escova, amarrá-los da forma errada, além de deixar marcas, pode resultar em fios quebradiços e sem vida.
Conheça três truques incríveis para prender o cabelo corretamente e evitar as temidas marcas que comprometem o efeito “chapado”:
Antes de prender
Lavar bem a raiz e caprichar na hidratação do comprimento é fundamental para prolongar o efeito da escova. Aplique o shampoo duas vezes, em seguida, passe condicionador apenas do meio para pontas e, por fim, use uma máscara de hidratação intensa, que ajudará a selar e alinhar os fios. O ideal é que todos os produtos sejam específicos para cabelos lisos, assim, o resultado final será ainda melhor.
Como evitar marcas
Nunca prenda o cabelo molhado
Mesmo que seu cabelo seja liso natural ou alisado com progressiva, o indicado é nunca prender os fios molhados. Além de intensificar a proliferação de fungos, a prática pode quebrar e fragilizar os fios.
Aposte em um rabo de cavalo baixo
Após escovar os fios, prenda o cabelo com um elástico em um rabo de cavalo baixo e frouxo. Em seguida, abra um espaço no meio e passe o rabo de cavalo por cima. Depois, enrole a parte que sobrou com os dedos e prenda com grampos, como um coque.
Ao soltar, basta pentear com uma escova com cerdas flexíveis e finalizar com um óleo nutritivo para disfarçar o frizz. O truque fará com o cabelo não adquira a forma do elástico e fique lisinho por muito mais tempo.
Use elásticos de tecido
Eles são mais maleáveis, não quebram os fios e não deixam marcas. Faça o teste antes de comprar e escolha sempre os mais molinhos. E, é claro, evite dar muitas voltas: quanto mais apertado o elástico ou o coque, mais marcado vai ficar o cabelo.
A linha Pantene Liso Extremo age direto na eliminação do frizz e alinha os fios. Cabelo liso, leve e solto já no 2º dia de uso.