A cada ano que passa, novas tendências no mundo da beleza começam a surgir, enquanto outras nunca saem de moda. Mas, afinal, como será que ficarão os cortes de cabelo em 2023?
Além de alguns já bastante famosos, como é o caso do long bob, é esperado que outros não tão conhecidos tomem conta do estilo das pessoas que não têm medo de radicalizar no visual.
A seguir, você confere quais são as maiores apostas de cortes de cabelo para 2023!
Cortes de cabelo 2023: 8 tipos que devem bombar
French Bob
Bastante parecido com o clássico Chanel, esse novo estilo se diferencia por trazer mais volume e normalmente ter a parte da frente levemente maior que a de trás.
De acordo com a cabeleireira Vania Cruz, responsável pelo corte de Giovana Cordeiro, trata-se de um tipo bem popular entre as francesas e que “confere um ar retrô ao visual”.
O comprimento do french bob é bem curtinho, ficando normalmente próximo do maxilar. Além disso, ainda é possível combiná-lo com uma franja e usá-lo independente da curvatura dos fios.
Baby bang
Já popular há alguns anos, esse estilo – que se chama “franja de bebê”, em tradução literal – tem como principal característica a franja curta, no comprimento pouco acima das sobrancelhas, deixando boa parte da testa à mostra.
Algumas famosas estrangeiras, como Emma Watson e Emma Roberts, já adotaram este estilo combinado a um corte de cabelo mais curto, na altura próxima dos ombros.
Já Tainá Müller, por exemplo, preferiu manter os fios longos e aparar apenas a franja.
Apesar de ser um estilo usado bastante pelas lisas, vale ressaltar que a baby bang também fica ótima para onduladas, cacheadas e crespas.
Bob Cut
Trata-se de nada mais, nada menos, do que o tradicionalíssimo Chanel, porém com um nome e alguns toques mais modernos.
Podendo ter comprimento entre boca e ombros, o corte promete ser tendência em 2023 em sua versão reta.
https://www.instagram.com/p/ClHJzrPPgu_/
Além disso, funciona com fios de quaisquer texturas e também combina com franjas mais curtas, uma vez que existe uma série de versões diferentes para esse estilo, incluindo os já conhecidos short bob e o long bob.
https://www.instagram.com/p/CMJPHyMlkX5/
Wolf cut
Chamado “corte lobo” em tradução literal, esse estilo é uma mistura de outros dois estilos, o shaggy hair e o mullet, já que conta com os fios em camadas e muito volume na parte de cima.
https://www.instagram.com/p/ClpqhvQLPcf
Aposta de tendência para 2023, ele foi o escolhido por Fátima Bernardes para mudar seu visual em 2022, acompanhado por uma franjinha no estilo curtain bangs.
Vale ressaltar que o estilo também cai muito bem nas cacheadas, valorizando ainda mais o volume na parte de cima e a curvatura dos fios.
Shaggy hair
Esse corte traz um estilo com fios mais irregulares, com camadas e bem repicados na frente, dando uma sensação de movimento.
Além disso, ele é quase sempre acompanhado de franjinhas conectadas nas laterais aos fios mais longos.
Vale lembrar que o estilo se tornou tendência pela primeira vez em 2019 e, ao que tudo indica, não vai sair do radar tão cedo.
Curtain bangs
Eternizada por Brigitte Bardot e sucesso nos anos 1960, esse tipo de franja costuma criar uma “cortina” e ajuda a criar um contorno no rosto e promete seguir em alta em 2023.
Butterfly Hair
Assim como o próprio nome indica – “cabelo borboleta”, em tradução livre – o corte propõe criar camadas de diversos tamanhos a partir da altura do queixo, imitando as asas de uma borboleta que emolduram o rosto.
Além de dar volume, esse estilo ainda oferece movimento aos fios e promete fazer sucesso nos próximos meses.
Clavicut
Grande aposta para 2023, esse corte tem o comprimento médio e próximo das clavículas – motivo que originou seu nome.
Apesar de parecer bastante com o bob comprido, o que os difere é que ele não é todo reto, mas sim com pontas desigualadas, ora curtas ou mais longas, dando movimento ao visual.