Na tentativa de ter sobrancelhas perfeitas e simétricas, muitas mulheres não resistem à tentação de parar na frente do espelho com uma pinça a postos. O problema é que essa obsessão por manter os supercílios limpos pode acarretar em falhas definitivas das sobrancelhas. Entenda o porquê.
Falhas nas sobrancelhas: como evitar
Você é daquelas mulheres que não ficam uma semana sequer sem tirar a sobrancelha? Sente necessidade de remover qualquer pelinho novo que aparece nos supercílios com uma frequência constante e infalível?
Comece a evitar esse hábito já! Segundo a diretora técnica do Grupo Sobrancelhas Design, Fernanda Barriviera, é um erro grave ficar tirando antes de 15 dias, em casa, na tentativa de manter a sobrancelha sempre feita.
“Muitas mulheres não conseguem ver os pelos crescendo e já querem retirá-los. Isso é perigoso”, alerta a especialista. De acordo com ela, sem respeitar o intervalo de, no mínimo, 15 dias, há o risco de que a região pare de desenvolver o pelo.

Seguindo o ciclo natural de crescimento do fio, uma vez que o pelo é removido, ocorre uma inflamação local e, aos poucos, esse folículo deixa de produzir o pelo. Dessa forma, a sobrancelha ganha uma falha permanente.
Tentar igualá-las também é um erro, pois a pessoa pode acabar afinando o desenho a cada retirada até que seu formato fique “falhado”. Além disso, a pele na região dos olhos é muito sensível e o risco de beliscá-la com a pinça e machucá-la é bem grande.
Cuidado com as sobrancelhas
- 3 óleos capazes de encher a sobrancelha e corrigir falhas
- Guia ilustrado: qual formato de sobrancelha valoriza seu rosto?
- Como corrigir a sobrancelha com lápis de olho: passo a passo