Espinha no couro cabeludo: o que pode ser e como tratar?

Além de manter frequente suas visitas ao cabeleireiro e fazer uso de bons produtos para cuidar dos fios, você sabe que precisa manter saudável o seu couro cabeludo para conseguir o visual que sempre sonhou para seus cabelos.

Leia também
Tratamento de espinhas em adultos
Como eliminar manchas de acne
Excesso de sol pode causar acne solar

O que você pode não saber e acaba sendo pega de surpresa é que a acne, além de aparecer no rosto e nas costas, também pode surgir em seu couro cabeludo. Apesar de não serem visíveis, as espinhas na região também precisam ser tratadas.

Acne no couro cabeludo

Antes de mais nada, é preciso saber diferenciar espinhas de foliculites. Uma visita a um especialista pode eliminar a dúvida inicial. No entanto, de forma genérica, xampu a base de cetoconazol, que além de ser antifúngico é secativo, pode ser uma boa solução, diz o dermatologista Abdo Salomão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Ainda de acordo com o dermatologista, loções a base de ácido salicílico costumam resolver em casos mais simples de acne no couro cabeludo. Se o problema é apresentado de forma mais severa, é recomendável ainda o uso de antibióticos por via oral ou até isotretinoína, mais conhecida como roacutan.