Estilo mescla dois comprimentos e e já era um sucesso entre as asiáticas
Parte da frente do cabelo mais curta e parte de trás alongada. Assim é o hime cut, corte que ganhou ainda mais destaque após Lady Gaga e Miley Cyrus surgirem com ele no Grammy Awards.
O estilo, contudo, não é novidade, principalmente para as japonesas. Conhecido como “corte de princesa”, por ter sido usado pela realeza do Japão, ele une tradição e modernidade. Além disso, deve conquistar as mais antenadas nas tendências.
De onde surgiu o hime cut e como é o corte?

Assim como na música e nos programas de entretenimento, a cultura asiática está influenciado também a moda mundial. A prova disso, por exemplo, são as peças com silhuetas mais retas e largas e, claro, o hime cut que está fazendo a cabeça das famosas.
A principal característica do corte está em mechas frontais e largas na altura do queixo e o restante do cabelo mais longo. No caso das cantoras pop, contudo, ele ainda ganhou um toque a mais com uma franjinha na testa.
Por se tratar de um corte clássico, ele não é novidade para as brasileiras mais atentas. Li Martins, a Patrícia do Rouge, por exemplo, já apostou no corte enquanto ainda fazia parte da banda, honrando suas origens.
O corte pode ser ainda mais valorizado com colorações diferentes, algo bem comum na cultura japonesa, além de uma finalização que destaque a diferença de comprimento.