A limpeza de pele por hidrossucção é uma alternativa mais moderna para a higienização da pele de forma profunda. Quem costuma optar pelo método de extração de cravos por sucção, já deve ter ouvido falar sobre a hidrosucção. É um procedimento realizado por clínicas de estética.
Leia também:
Como limpar a pele com produtos naturais
Cravos na pele: aprenda a fazer cera caseira que remove impurezas
Dermatologista dá dicas para evitar ressecamento da pele
13 dúvidas sobre limpeza por sucção:
1. É indicada para a limpeza da pele de forma profunda, retirando células mortas, cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) e milium, que são cravos resistentes, cobertos por uma fina camada de pele.
2. É realizada com um aparelho de hidrossucção de forma segura, dinâmica, rápida e eficiente.
3. É sem risco de resultar em cicatrizes ou manchas recorrentes da aplicação de força excessiva na extração dos comedões (cravos) e miliuns.
4. Antes da sucção, após análise da pele e higienização, é feita uma leve esfoliação.

5. O processo de extração de cravos e acne pelo sistema de hidrossucção é indolor e não deixa marcas que pode eventualmente herdar do procedimento manual.
6. Através da aplicação do vapor de ozônio é realizada a eliminação de toxinas e a emoliência da pele, que facilita a extração dos microorganismos e melhora a penetração de cosméticos.
7. É usada alta-frequência com ozônio para descongestionar, contrair os poros e evitar infecção na área manipulada. O aparelho tem ação bactericida e anti-inflamatória.
8. O uso de máscara e seu princípio ativo pós-procedimento é escolhido de acordo com a necessidade da pele: efeito antisséptico, descongestinante, calmante, hidratante.
9. O resultado é imediato, resultando em uma pele limpa e renovada.
10. O procedimento deve ser repetido mensalmente ou a cada 15 dias, dependendo do tipo e perfil de pele.
11. O tratamento limpa profundamente sem deixar marcas, desintoxica a pele, remove células mortas, cravos e comedões.
12. Deixa a pele renovada e saudável, reduz e controla a oleosidade, além de propiciar a recepção mais efetiva de hidratantes e outros ativos.
13. O procedimento é contraindicado para peles muito sensíveis, com ferimentos ou herpes ativo, doenças inflamatórias da pele e presença de acne em graus II, III e IV.