https://www.instagram.com/p/By0Kp56A9HX/
Jaqueline Grohalski resolveu se submeter a duas cirurgias plásticas para mudar o corpo. A ex-sister confessou ter trocado suas próteses de silicone e também ter apostado em uma técnica de lipoaspiração que vem conquistando famosas como Gretchen. Trata-se da lipoaspiração HD ou L.A.D.
Ainda em pós-operatório, a ex-BBB vem compartilhando com seus seguidores algumas curiosidades da cirurgia, que tem como objetivo modelar a região do abdômen. Mas qual a diferença da técnica para a cirurgia de lipoaspiração convencional? Veja:
Plásticas de Jaqueline Grohalski
Através de publicações feitas nos Stories do Instagram, a ex-participante do “Big Brother Brasil 18” contou ter se submetido recentemente a duas cirurgias plásticas: a troca da prótese de silicone e a lipoaspiração HD.
“Eu já tinha silicone, mas não havia gostado do resultado. Não gosto de seios muito grandes. então resolvi mudar o tamanho e tirar algumas gordurinhas dos seios”, respondeu a um seguidor. A prótese anterior de 360ml em cada seio foi substituída por uma de 330ml e colocada embaixo do músculo.
https://www.instagram.com/p/BzIYtGPAiIs/
Já sobre a lipoaspiração, Jaqueline respondeu às dúvidas de algumas fãs, que questionaram a real necessidade de se submeter a uma lipo, já que a ex-BBB é magrinha.
“Eu quis eliminar e modelar mais meu corpo, deixar com um efeito mais chapado e sequinho, por isso mesmo que eu escolhi fazer a lipoaspiração modeladora“, conta. Nos vídeos, a agora funkeira fala que o excesso de gordura retirada de seu abdômen foi colocado na região dos glúteos.
https://www.instagram.com/p/BzD8x9wBwLI/
Qual a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura HD?
Conhecida pela sigla LAD, a lipoescultura de alta definição ou lipoescultura HD, além de retirar a gordura, ajuda na definição da região do abdômen. A técnica visa auxiliar no remodelamento da região através de retirada e reposicionamento de gordura existente na região.
Entretanto, antes de se decidir pela LAD, é importante que a mulher entenda primeiro a diferença entre lipoaspiração e lipoescultura.
De acordo com o cirurgião plástico Paolo Rubez, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, os dois procedimentos são realizados sob anestesia geral ou, em alguns casos, podem acontecer somente sob anestesia local.

A lipoaspiração consiste na melhora do contorno corporal através da retirada da gordura localizada de áreas como abdômen, braços, coxas e costas. Logo após a retirada, a gordura do corpo em excesso é descartada completamente.
Já a lipoescultura HD acontece em associação à lipoaspiração e essa gordura acaba ganhando uma função de preenchimento no corpo e é direcionada para outras partes, como fez Jaqueline, que retirou o excesso de gordura do abdômen e aplicou na área dos glúteos.
“Neste procedimento, a gordura retirada durante a lipoaspiração passa por um tratamento e é então reutilizada para dar volume e preencher regiões como glúteos e face, sendo que parte dessa gordura é absorvida pelo organismo após certo tempo”, destaca o especialista.
Segundo o médico, a vantagem da lipoescultura é que ela ajuda a modelar mais o corpo com aplicação do enxerto de gordura em áreas deficitárias. Com relação ao pós-operatório e ao tempo de recuperação, estes são os mesmos da lipoaspiração.
Entretanto, é importante lembrar que essa técnica é mais recomendada para as pessoas que querem remodelar pequenos excessos de gordura.
“Durante o pós-operatório, o paciente pode apresentar dor leve, inchaço e hematoma nas áreas tratadas, sendo que o tempo de recuperação é de 5 a 15 dias para trabalho e um mês para atividades mais pesadas, como exercícios físicos”, fala.
Outros cuidados também são necessários, como cuidado com a exposição solar e o início de sessões de drenagem linfática, que ajuda no inchaço e hematomas causados pela cirurgia.
“A exposição solar da região deve ser evitada por 90 dias. Sessões de drenagem linfática são indicadas a partir do quinto dia de realização do procedimento. Deve-se também usar uma malha compressiva por, no mínimo, 30 dias”, explica.
Cirurgias plásticas das famosas
- Miss Brasil 2019, Júlia Horta fala sobre plástica feita aos 18 anos
- Antes e depois de Patrícia Leitte: silicone, lipo na papada e mais
- Anitta admite à revista quantas (e quais) plásticas fez – e nega outra