Máscara de argila verde: como fazer para acabar com acne, cravos e oleosidade

A argila contém diversos minerais que desempenham múltiplas funções benéficas na pele. Especificamente, a argila verde, é indicada para peles oleosas e com acne. Ela tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica, esfoliante e cicatrizante. Segundo a blogueira Júlia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, o tratamento pode ser aplicado como máscara facial, mas também no corpo, em tratamento contra celulite e retenção de líquidos, além de tonificar a pele.

Leia também:
Como tirar cravos com gelatina incolor?
Máscaras caseiras para hidratar cabelos
Máscara para bumbum perfeito: conheça o truque de mestre

Você pode fazer a máscara de argila uma vez por semana e deve obter resultados cada vez mais satisfatórios com a frequência de uso. Veja como é simples o preparo:

Coloque uma colher rasa de argila em pó num recipiente e vá adicionando água mineral ou soro fisiológico de pouquinho em pouquinho, misturando até virar um creme. “Essa pastinha não pode ser nem muito dura, nem muito mole, tem que ter uma consistência para fácil aplicação no rosto”, aconselha a blogueira.

Use um pincel de base para aplicar e passe a argila em todo o rosto. Após 20 ou 30 minutos, ou depois de sua máscara estar completamente seca, ela já não faz mais efeito, você pode removê-la. Para tirar, é só enxaguar em água corrente.

De acordo com Júlia, é sempre importante finalizar com uma hidratação logo após a máscara. “Por ter ação secativa, aplique creme hidratante, noturno ou antirrugas depois de remover a argila. Se você tem uma pele sensível, opte pela argila branca, que é a mais leve de todas”, aconselha.

Assista ao passo a passo da Júlia Doorman: