Pasta de mamão para fazer peeling caseiro e eliminar espinha sem gastar em clínicas

por | jun 30, 2016 | Beleza

Fazer tratamentos estéticos é algo que costuma demandar tempo e dinheiro, o que acaba fazendo com muitas mulheres deixem de lado tais procedimentos. No entanto, é possível realizar esses cuidados em casa com produtos simples. Um exemplo disso é o peeling de mamão, que além de ser supersimples de fazer, é uma opção mais barata para cuidar da pele.

Leia também:
Hirudoid com Hipoglos: mistura para apagar olheiras ensinada por médica de famosa 
Automassagem caseira (e muito simples) acaba com inchaço em 20 minutos; aprenda 
5 problemas comuns de pele que você resolver rápido usando vaselina 

A cosmetóloga Lucienne Souza, profissional do Spa da Pele, , explica que o mamão contém a enzima papaína, que é capaz de fazer um peeling químico na pele, enquanto que as sementes da fruta fazem um peeling mecânico, esfoliando a região. Usar o alimento como produto estético garante uma pele hidrata e renovada, segundo a especialista. Além disso, a receita pode ajudar a tratar até mesmo uma espinha interna, ajudando a descongestionar a área.

Como fazer peeling caseiro com mamão

Bata um um mamão papaia (com sementes) no liquidificador rapidamente, por cerca de 15 segundos, para formar uma pasta consistente. Aplique a pasta e deixe agir na pele por 5 minutos. O tempo pode variar um pouco, de acordo com a cosmetóloga. “Tem de ver a sensibilidade da pele. Pode começar com pouco tempo e ver a reação da pele. Depois pode aumentar o tempo conforme a necessidade, mas sem passar dos 10 minutos. Não é porque é natural que não pode fazer mal”, pontua.

O próximo passo é fazer leves movimentos circulares durante meio minuto e depois lavar com bastante água fria. Uma recomendação importante é esperar até o outro dia para voltar a tomar sol. “Imediatamente sente-se uma sensação de pele limpa. Como se você passasse acetona nas unhas: você tira a pele velha e a deixa gostosa, macia”, define Lucienne.

Quantas vezes usar?

A especialista recomenda que o tratamento caseiro seja feito quinzenalmente ou até mesmo uma vez por semana e reforça: “Em qualquer esfoliação é bom esperar de um dia para o outro para voltar a tomar sol, porque dá tempo de a pele se proteger melhor. Você retira a pele envelhecida e ela tenta restaurar a flexibilidade”, finaliza.