Por que todo mundo resolveu falar desse batom verde que faz uma “mágica” na boca?

por | mar 25, 2019 | Beleza

Você já deve ter percebido que a vibe dos anos 90 voltou com tudo nos dias de hoje. Músicas, comidas, roupas e tendências viajaram no tempo e estão deixando muita gente com saudade daquela época.

Depois do retorno de tantos produtos nostálgicos, como a bandana e a tiara-pente, outro “clássico” do passado foi resgatado do túnel do tempo e está agitando o mercado de beleza: estamos falando do famoso batom verde!

Batom verde “mágico”

Embora nunca tenha desaparecido definitivamente das prateleiras, o produto parece ter ganhado um “revival” nos tempos mais recentes graças a um lançamento inédito da Natura.

Expert em maquiagens, a marca brasileira anunciou que está lançando pela primeira vez sua própria versão do batom, que era conhecido por ficar rosa na boca (apesar de seu tom verde intenso) e tinha fama de durar 24 horas.

A novidade (que não é assim tão “nova”) atingiu em cheio os corações noventistas e fez muitas pessoas lembrarem daquele batom da vovó, de embalagem colorida e toda desenhada com borboletinhas douradas. Esse, aliás, ainda pode ser achado por aí, vendido bem baratinho pela marca Bella Femme, por exemplo.

Batom verde que fica rosa da Natura

Apesar de ter caído em desuso, o batom verde que fica rosa na boca promete recuperar seu lugar nas nécessaires e isso se deve justamente ao fato dessa “mágica” de mudança de cor, que varia conforme o número de aplicações.

Segundo explicação da Natura, a intensidade da pigmentação na boca pode mudar de acordo com a quantidade de camadas. Isso quer dizer que, quanto mais camadas, mais intenso é o tom de rosa nos lábios – ou onde quer que ele seja aplicado.

Além disso, por conta do acabamento cremoso, o produto também pode ser usado como blush e até como sombra, seguindo a mesma lógica da aplicação na boca. Ou seja, se quiser um blush mais discreto, aplique uma única camada na pele. Caso contrário, faça mais aplicações para uma cor mais intensa.

https://www.instagram.com/p/BuWTpdbHHfh/

Por que o batom verde fica rosa na boca?

Que o batom verde é versátil, isso já entendemos. Mas afinal, por que ele muda de cor ao ser usado? De acordo com a Natura, a “mágica” se deve ao corante presente no pigmento, que possui uma estrutura química que sofre alterações na sua estrutura quando entra em contato com variações de pH, transformando-se em um novo corante com outra cor.

Por isso, de acordo com o pH do corpo de cada pessoa, o batom pode adquirir uma tonalidade diferente. Além disso, a cor resultante também está relacionada com o fundo da pele. Desta forma, dá para dizer que o produto adquire uma cor única para cada pessoa.

Disponível em todos os canais de venda da Natura, o batom verde “mágico” sai por R$ 14,90. Sua única diferença com a versão “antiguinha” é que ele não tem a promessa de durar as 24 horas na boca – e vem em uma embalagem mais moderninha.

Novidades em produtos de beleza