Qual é o melhor ácido para melasma?

Diga adeus às manchas do seu rosto sem precisar investir em procedimentos estéticos!

Não importa o quanto você tente cobrir, o melasma parece ser uma mancha que apareceu para ficar. Para piorar, sol, hormônios e até genética podem contribuir para piorá-lo, o que afeta a autoestima de muitas mulheres.

Em contrapartida, a boa notícia é que existem ácidos capazes (e muito!) de clarear sua pele e deixá-la com um tom mais uniforme, sem que você precise gastar muito com procedimentos estéticos. Abaixo, saiba qual é o melhor ácido para tratar melasma!

Ácido para melasma: qual é o melhor e como usar

Exemplo de melasma (Créditos: Freepik)

O melasma nada mais é do que uma condição dermatológica caracterizada pelo surgimento de manchas escuras na pele, geralmente no rosto. Dessa forma, se você já tem uma rotina de skincare bem estabelecida, basta acrescentar a ela o ácido tranexâmico!

Isso porque os produtos que contam com ácido tranexâmico na composição são capazes de diminuir a inflamação que é associado ao melasma, além de reduzir a produção de melanina na região. Há também o uso via oral, mas deve ser feito apenas sob prescrição médica.

Você deve aplicar o ácido à noite, antes de dormir, como a maioria dos tipos de ácido – e, em especial, nas áreas mais afetadas pelo melasma.

(Crédito: Pexels/Miriam Alonso)

Ao acordar, lave o rosto normalmente com seu sabonete de preferência e não deixe de caprichar no protetor solar.

Dicas de beleza