A sobrancelha é a moldura dos olhos e pode dizer muito mais sobre você do que imagina. A forma como ela é desenhada pode deixar o rosto mais jovem e bonito, ou ter efeito contrário, se mal feita, causando estragos que demoram a ser revertidos. Além disso, pode acabar transmitindo uma imagem errada, como tristeza, apatia, raiva, tédio e até arrogância. É que o formato da sobrancelha diz muito sobre a personalidade de cada um. Quem afirma é a designer Fátima Bahia, da clínica Longevitá. “As sobrancelhas dizem muito sobre nosso olhar, e, consequentemente, sobre o semblante. Atendo inúmeras clientes que reclamam estar com a aparência cansada ou até sem expressão”, diz Fátima, que é chamada de “a melhor designer de sobrancelhas do mundo” pela American Academy of Micropigmentation (EUA).
Leia também:
Como ter a sobrancelha perfeita
Kate Middleton lança moda e implante de pelos vira tendência
Alisamento de sobrancelha promete acabar com fios rebeldes
Ela dá algumas dicas que vão te ajudar a passar a imagem certa. Confira:
– Não se espelhe em sobrancelhas de famosas. Cada um tem uma estrutura óssea e pele próprias. Portanto, a sobrancelha sonhada pode não ser a ideal para você.
– Evite mexer nos pelos em casa. Isso pode causar falhas irreparáveis, que levam anos. Em caso extremo, tire apenas os pelos da “monocelha”.
– Sobrancelhas muito unidas passam ideia de raiva. Ao mesmo tempo, não deixe que ninguém tire os pelos do início das sobrancelhas, para não afastá-las.
– Já as muito arqueadas podem passar ar de arrogância e superioridade.
– Penteie-as para cima e não para o lado. O sentido “para cima” valoriza o olhar e melhora a aparência tediosa.
– Os cantos externos caídos dão ar de tristeza e apatia. Por isso, uma sobrancelha bem desenhada funcionada como um “lifting”.
O vídeo dá mais dicas para ter uma sobrancelha perfeita: