Técnica americana promete revolucionar luzes nos cabelos. Veja como funciona

Uma nova técnica criada pela hairstylist americana KL Christoffersen vem mudando a forma de se fazer luzes no cabelo. A Fluid Hair Painting, que seria algo como “pintura fluida de cabelo”, em português, tem como novidade a forma de aplicar a tinta nos fios. 

Leia também:
Quando você arranca fios de cabelo branco, eles nascem em dobro? Mito ou verdade? 
5 tratamentos mais TOPs para seu cabelo: quando fazer cada um + dicas úteis 
Meu cabelo demora para crescer: 5 coisas que podem causar o problema 

As mechas são separadas, recebem a coloração e são envolvidas em plásticos, enquanto a cabeça permanece deitada ou apoiada em algum lugar. O termo “fluido” faz referência justamente ao fato de deixar a cor nos fios com aspecto de fluidez, algo corrido. Além disso, podem ser usadas diferentes tinturas, a fim de alcançar um resultado ainda mais variado.

Técnica está chegando ao Brasil

Christoffersen anunciou em sua página oficial no Instagram que a técnica está prestes a conquistar as brasileiras. Isso porque a hairstylist Tatiana Van Campo trouxe o procedimento para o seu salão em Natal – RN, e ensinará a outras profissionais por meio de um curso que está preparando.

“Atenção todas as estilistas do Brasil! Estou animada para anunciar que Tatiana Van Campo logo estará oferecendo aulas de #FluidHairPainting. Ela é a primeira educadora oficial da técnica FHP no Brasil!”, escreveu a americana.

Na página oficial de Christoffersen, que é dona de um salão em Nova York, são compartilhados vídeos e fotos que ilustram de forma simples a nova técnica, que promete mudar a técnica tradicional da aplicação de luzes. Confira.

https://www.instagram.com/p/-eldOMSwtO

https://www.instagram.com/p/-cX0Y8Swix

https://www.instagram.com/p/-SDnZXywjs