Se você quer ter cílios de boneca sem ter que recorrer aos postiços precisa aprender alguns truquezinhos para dar volume e marcar bem o olhar apenas com o uso de rímel e alguns outros pequenos artifícios de maquiagem. Aprenda 7 segredinhos fáceis e eficientes a seguir.
Segredos para ter cílios de boneca
1. Máscara à prova d’água
O truque da Sandy é usar sempre rímel à prova d’água com curvex. Se o produto não for à prova d’água, ela garante que o olhar “cai” ao longo do dia. Para conseguir o efeito, ela aplica sempre antes uma máscara para cílios branquinha, tipo sérum, apenas para dar volumes aos fios. Depois, capricha na máscara favorita, aplicando três camadas de rímel.
2. Mistura de vários produtos
Você pode combinar diversas máscaras para cílios com efeitos diferentes, inclusive, trocando seus aplicadores (produtos mais velhinhos têm pincéis mais limpos e menos sobrecarregados de tintura). Na hora de pintar, comece pelo rímel mais novo e mais líquido.
3. Pó compacto para aumentar
Também pode ser talco ou pó finalizador translúcido. Aplique com pincel uma camadinha fina de pó depois que já tiver pintado com rímel para dar mais volume aos cílios. Cubra novamente com a máscara.
4. Alternando o aplicador
A dica da maquiadora Raphaela Bahia é passar a primeira camada com o aplicador na horizontal e a segunda com o aplicador na vertical, para alcançar os fios dos cantos internos das pálpebras e dar a impressão de que os cílios são mais longos.
5. Curvex com eficiência
É essencial que os fios estejam secos e limpos e o curvex seja aplicado antes da máscara para cílios para que não haja quebra dos fios. A grande maioria das máscaras, quando aplicada em várias camadas, deixa os cílios mais duros e pouco flexíveis, o que pode provocar a quebra no local da pressão.
6. Temperatura ao favor
Para quem possui cílios curtos, que são difíceis de modelar e conseguir a angulação desejada, ou ainda aqueles cílios longos muito retificados, o curvex térmico requer cuidados redobrados para que o tempo de exposição não seja demasiado e não se queime a pele da pálpebra.
7. Rímel da raiz às pontas
Passe o produto bem rente à raiz dos cílios e não apenas nas pontinhas dos pelos. Isso vai garantir uma cobertura mais uniforme e com resultado volumoso e alongado em todo o comprimento dos cílios. Na hora de pentear com o aplicador, force as pestanas contra o pincel.
Dicas para os cílios
- Alongamento de cílios fio a fio é nova febre nos salões
- 8 dúvidas sobre cuidados com os cílios e uso de rímel
- Cílios com caspa ou caindo: 3 dicas para evitar problemas