Jornalista da TV Globo resgatou foto antiga com os pais
Relembrar é viver! E foi o que fez Renata Ceribelli, repórter da TV Globo, publicando uma foto da década de 1970 em seu Instagram.
Na ocasião, ela estava com os pais em sua festa de debutante e usava um visual para lá de diferente do atual – mas que era tendência na época.
Como era o cabelo hippie dos anos 1970?
“Encontrei meu BAILE DE DEBUTANTE ao lado de meus pais, anos 70, em São José do Rio Preto [interior de São Paulo]. E esse cabelo frisado era moda”, pontuou a jornalista, hoje com 59 anos, na legenda da publicação.
Isso porque, durante os anos 1970, o cabelo típico feminino era bem natural e com um ar despreocupado – caracterizando o estilo hippie, que, por sua vez, questionava valores tradicionais.
Isso incluía longos fios soltos, muitas vezes repartidos ao meio, com ondas naturais ou até mesmo levemente desgrenhados. Outros elementos comuns, e mais conhecidos, eram as tranças pequenas, tiaras, flores e acessórios com estilo boho.
A estética também marca a transição para a moda disco dos anos 80. Até o começo dos anos 2000, vale lembrar, muitas mulheres apreciavam madeixas volumosas como tendência fashionista.