Você usaria um verniz para unhas com gostinho de prosecco? Como ele é feito?

Em comemoração ao dia das mães, um site de compras coletivas do Reino Unido criou o primeiro esmalte comestível à base de prosecco do mundo, o ’Prosecco Polish’. O verniz de unhas que combina o gosto pela manicure com o aroma e o sabor do prosecco, é feito com a bebida de verdade, cheira e tem gosto exatamente como a coisa real. Veja mais detalhes a seguir.

Esmalte com gosto de espumante

Com um brilho dourado delicado, o esmalte é descrito como “passível de ser lambido”, possui cobertura levemente metalizada e tonalidade de ouro requintada.

O produto foi desenvolvido exclusivamente pelo site de compras Groupon britânico, que ofertava um frasco gratuitamente, a quem se inscrevesse para um sorteio especial de Dia das Mães. O esmalte, considerado o primeiro esmalte comestível do mundo leva álcool, aromatizante artificial de prosecco, propileno glicol, sacarina de sódio, prosecco, cor, silicato de alumínio e de potássio, dióxido de titânio e óxido de ferro.

Embora o delicado verniz de unha de cor dourada tenha sido apresentado como “lambível”, essa ideia é completamente desaconselhável. Em primeiro lugar, suas unhas entram em contato com um monte de germes durante o dia se tornando um local de fácil contaminação. Além disso, os ingredientes de composição do esmalte incluem algumas substâncias que realmente não têm nada de comestível, como dióxido de titânio ou silicato de alumínio e de potássio.

Abaixo, assista no vídeo como é a cobertura do esmalte de prosecco:

Mais sobre unhas