O casamento é por si só um evento tradicional marcado por uma série de rituais. Cada religião e país têm costumes diferentes na hora do sim. Já parou para pensar por que a noiva joga o buquê ou qual o motivo dos amigos do noivo vender pedaços da gravata dele? Entenda as principais tradições de casamento e escolha qual seguir no seu grande dia!
Leia também
Entenda o que é o Trash the Dress
Músicas de casamento: as mais pedidas
Como organizar casamento: planejamento mês a mês
Vestido branco
Sem saber o motivo, as noivas saem à caça do vestido branco perfeito para a cerimônia. Por que branco? No século XIX, a rainha Vitória casou-se na Grá-Bretanha com um vestido branco, que acabou simbolizando com o passar dos anos, a pureza da mulher. A tradição é uma das mais fortes quando o assunto é casamento, já que a maioria das noivas procura não fugir do branco, champagne e of white.
Nome das amigas na barra do vestido
O nome das amigas na barra do vestido é um tipo de simpatia de Santo Antônio: serve para ajudar as solteiras a “desencalharem”. Segundo a superstição, as amigas que tiverem o nome colocado na barra do vestido se casarão em breve.
Chuva de Arroz
Jogar arroz sobre os noivos traduz o desejo dos convidados que o casal seja abençoado com fertilidade e prosperidade. Para os chineses e hindus, o grão também simboliza a saúde.
Jogar o buquê
O buquê significa harmonia e jogá-lo simboliza compartilhar a felicidade com os amigos. Para as solteiras, o momento traduz a expectativa de serem as próximas a se casar.