Guerra de princesas: qual foi a noiva mais bonita?

Casamentos de princesas sempre chamam atenção pela sua pompa e sofisticação. O visual das noivas, apesar de ser bem tradicional (sem muitas inovações no vestido, cabelo ou maquiagem) é fonte de inspiração para mulheres que vão se casar ao redor do planeta.

Leia também

Casamento na Itália: o grande dia em um cenário de conto de fadas

Significado das bodas

Músicas de casamento: as mais pedidas

Das mulheres da realeza que se casaram recentemente, qual é a sua preferida?

Princesa Madeleine

Casamento da princesa Madeleine

A princesa Madeleine, da Suécia, se casou no dia 8 de junho, em Estocolmo, com o inglês Christopher O’Neill. Ela estava impecável com vestido de renda Chantilly assinado pelo estilista Valentino. O véu e a cauda do vestido, que tinha cinco metros de comprimento, eram de organza de seda e tule. Para completar o visual, brincos de penduricalho combinando com a coroa que faz parte da coleção de joias da família e uma pulseira de diamantes. A maquiagem foi discreta, como manda o protocolo: cílios bem marcados com rímel preto, blush pêssego bem leve e batom rosa escuro.

Casamento de Charlene Wittstock

Charlene Wittstock, de Mônaco, usou um vestido Armani com decote canoa e corte mais colado ao corpo, o que valorizou a silhueta esguia da ex-nadadora. O luxo ficou por conta do bordado: foram 40 mil cristais Swarovski e mais de 30 mil pérolas e madrepérolas na saia do vestido. O véu e a cauda também tiveram cinco metros de comprimento. Charlene foi econômica nos acessórios: apenas uma garra com motivo de flores enfeitava o seu coque simples. Ela não usou brincos, pulseiras ou colares.

Casamento de Stephanie

Stephanie
Crédito: GTRES

Stephanie, de Luxemburgo, que se casou em outubro do ano passado, foi outra que apostou na renda para se casar com o duque Guillaume. O vestido de noiva de Elie Saab tinha manga três quartos e foi enfeitado com lantejoulas brancas, cristais transparentes e fios de bordado. Para se ter uma ideia, foram empregadas dez costureiras e bordadeiras para fazer o vestido, que exigiu 700 horas de costura e 3200 horas de bordado. É mole? A tiara de diamantes, bem pequenina e discreta, foi feita no século XIX e faz parte da coleção da família.

Casamento de Kate Middleton

Como não mencionar a noiva Kate Middleton? O mundo parou para assistir ao seu casamento, em abril de 2011. Feito pela estilista Sarah Burton, da grife Alexander McQueen, foi comparado ao de Grace Kelly – outro clássico. O modelo tinha um corpete bem estruturado, com um decote em V feito em renda. As flores da renda, toda feita à mão, foram recortadas e costuradas às mangas compridas, que eram feitas de tule na cor marfim. A tiara, da grife Cartier, foi emprestada da rainha. Os cabelos estavam soltos e levemente ondulados – a marca registrada de Kate. Alguns especialistas criticaram a maquiagem de Kate, julgando-a exagerada. A duquesa, que se maquiou sozinha, usou sua tradicional combinação de olhos bem marcados com delineador preto em cima e embaixo, com blush pêssego e batom cor de boca puxando para o coral.

Na galeria, veja fotos dos vestidos de noiva das princesas:

Kate Middleton

Charlene Wittstock

Stephanie

Princesa Madeleine