Figurino está recheado de inspirações que são muito atuais e cheias de estilo
Lançada em 1995, “História de Amor” completa 30 anos e, em comemoração, ganhou uma reprise na “Edição Especial”. No entanto, o que muita gente não imaginava é que iria se identificar tanto com os looks da época.
Após três décadas, o figurino da novela está recheado de produções e acessórios que facilmente podem ser encontrados nas ruas atualmente. Veja abaixo alguns deles:
Tendências atuais que fazem parte do figurino de “História de Amor”
Lenços

Esse acessório que voltou a bombar nos looks é o queridinho de Paula, personagem de Carolina Ferraz. A prova é que ela aparece com diversas opções de estampa e até varia os nós. Atualmente, contudo, a tendência vai além do pescoço e serve até como bolsa.
Blazer

Seja em looks mais casuais ou até os formais, o blazer aparece em diversas personagens da trama. Além disso, assim como atualmente, o figurino da novela varia no tecido e modelagem, mostrando que a peça pode combinar com diversos estilos e personalidade.
Colete

Embora atualmente ele seja usado para substituir a parte de cima, o colete por muito tempo ficou longe dos guarda-roupas femininos. Por isso, ver a peça brilhando como sobreposição em algumas produções da novela chama muito a atenção dos olhares mais atentos.
Outros acessórios

Você pode encontrar tanto os óculos redondos quanto a bolsa de palha de Helena (Regina Duarte) em diversas lojas atualmente.
Clog

Por falar em Helena, é ela também que calça o sapato controverso do momento: o clog. Na novela, a versão conta com um saltinho, que pode torná-lo um pouco diferente dos modelos vendidos atualmente. Ainda assim, não dá para negar que o calçado facilmente poderia brilhar em looks atuais.
Vestido de noiva de Paula

Nem só a moda do dia a dia da novela tem grandes referências das tendências atuais. O vestido de noiva que Carolina Ferraz usa nos primeiros capítulos poderia ser facilmente usado hoje. Isso porque uma das maiores tendências de casamento são as modelagens vintage, aplicações de flores e o partes mais minimalista (como a parte de cima do modelo). Embora o acessório de cabeça pareça mais datado, é possível encontrar tiaras muito semelhantes às de Paula, principalmente pelo volume e as flores.