Personagem terá um armário com peças garimpadas e referências à personagem da versão de 1988
Uma das maiores novelas da história, “Vale Tudo” marcou uma época não só por sua trama envolvente. Lançada em 1988, a primeira versão da novela foi ditadora de moda na época, por exemplo, e claro que isso serviu como inspiração fashion para o remake recém-chegado à tela da Globo.
A prova disso está no que Marie Salles, figurinista da novela, preparou para os looks de Solange, personagem de Alice Wegmann. De cara, a atriz já mostrou ter aderido à franjinha, assim como Lídia Brondi usava há quase 40 anos. No entanto, ao longo da novela, veremos muitas outras referências.
Looks de Solange de “Vale Tudo”

Assim que surgiram as primeiras imagens de Alice Wegmann como Solange de “Vale Tudo”, além da franjinha, a tiara tão característica da personagem já ficou muito evidente. De fato, esse era um acessório muito característico da personagem de Lídia Brondi e que, assim como os laços, estará de volta para o remake.

Segundo Marie Salles, a ideia foi se inspirar nas tendências dos anos 1980 para compor o figurino não só de Alice como de outras tantas personagens. No entanto, com relação à diretora-criativa da agência Tomorrow, suas produções irão traduzir muito de sua personalidade.

“Ela é muito ligada ao meio ambiente, à sustentabilidade. Com essas características, a gente achou bacana fazer uma personagem que usa 90% das peças de segunda mão. As roupas dela foram compradas em brechós, tanto de luxo como de igrejas, feiras. Ela tem um pouco de tudo, é uma roupa bem ressignificada”, conta a figurinista.