Um acessório inusitado chamou atenção nos looks de Maisa, durante a coletiva do Teleton 2022; e de Marina Ruy Barbosa, para o aniversário do namorado, Guilherme Mussi. As duas usaram versões diferentes de uma espécie de “cinto saia”, da grife italiana Fendi, mostrando que estão atentas a uma das principais tendências das Semanas de Moda internacionais: as peças utilitárias!
Cinto-saia da Fendi
Além da Fendi, diversas outras marcas vieram com força no quesito ‘utilitários’, ou seja, peças cheias de bolsos e lugares para guardar as coisas, inclusive a minibolsa, avaliada em mais de 3 mil reais, usada por Marina, que foi pendurada no corselet, cujo valor é de 1,950 dólares, mais de 10 mil reais, de acordo com a conversão atual.
O efeito peplum, como se fosse uma saia mais rodada, deixou a imagem da atriz mais feminina e a cintura em evidência.
Maisa, por sua vez, optou por um cinto, que vem junto com um vestido da marca italiana, que é removível e, na hora do styling, a madrinha do Teleton combinou com uma calça de alfaiataria de caimento perfeito.
No site da Fendi, o vestido jeans com o acessório está valendo o mesmo preço do corselet.
Nos desfiles de Verão 2023, a moda dos utilitários apareceu com uma força tremenda, especialmente em coletes, saias e até vestidos. Justamente pensada para uma saída pós-pandemia, essas peças carregam versatilidade e praticidade, em especial, para as fashionistas que vivem viajando, passeando e até trabalhando.
São roupas confortáveis e que sempre têm um bolso para guardar algo e deixar bolsas enormes de lado (pelo menos, por um tempo, né?).
Confira como ficaram os looks das brasileiras:
https://www.instagram.com/p/Cj30numJe-G/
https://www.instagram.com/p/Cj1XDu-JV7I/