Já se perguntou por que você pode usar tamanhos de sapatos com numeração tão diferentes, fazendo com que as compras on-line sejam quase improváveis quando não se conhece a loja ou marca? Não se preocupe, não é que você tenha os pés com forma estranha, nem tampouco eles incharam nas últimas 24 horas. Tudo tem a ver com a forma como os sapatos são feitos.
Qual a explicação para isso?
Uma jornalista do The Mirror conduziu uma investigação nas ruas para descobrir por que exatamente é tão difícil encontrar sapatos que sirvam. Ela se dirigiu para oito lojas diferentes e descobriu que seu tamanho de sapato pode variar para um número a mais ou a menos.
O motivo é que a maioria dos sapatos agora são fabricados na Ásia, enquanto durante alguns anos eles eram feitos na Grã-Bretanha, que usavam moldes de tamanho padrão. Havia menos varejistas vendendo sapatos e a maioria era produzida em torno dos moldes de tamanho tradicional.
Porém, à medida que a demanda por uma moda de preço mais acessível aumentou, cada empresa manda cortar seus próprios moldes individuais. Essa é a explicação por que existe uma variedade enorme de formas e padrões diferentes em cada marca.
Por isso, a maneira mais fácil de encontrar um sapato que se encaixe perfeitamente nos seus pés é, basicamente, ir a uma loja com suas medidas do pés todas anotadas, quase como uma lição escolar.
Conheça alguns calçados das famosas
- Chinelo de Marina Ruy Barbosa custa mais do que muita roupa chique
- Que botinha é essa que conquistou Anitta e Alinne Rosa?
- Salto alto, rasteirinha e chinelo: 6 sapatos de Marina Ruy Barbosa