Vestido smoking é a maior tendência de moda para 2020: 7 looks para se inspirar

O estilo andrógeno parece ter entrado no gosto das mulheres. Formado por peças que, tradicionalmente, fazem parte do vestiário masculino, ele tem aparecido nas produções de famosas e ganhado espaço nas buscas da internet.

Segundo dados do Pinterest, uma peça em específico cresceu no interesse das usuárias: o vestido smoking. As buscas por looks inspiradores aumentaram 99% na plataforma e o modelo promete marcar uma das principais tendências para 2020.

Looks com vestido smoking

O vestido smoking pode muitas vezes ser confundido até com um blazer bem alongado. Também conhecido como tuxedo dress, a peça segue os cortes do casaco que antigamente fazia parte apenas do vestuário formal masculino.

Isis Valverde, por exemplo, optou por usar um modelo em laranja mais solto ao corpo. Para não deixar o colo muito à mostra, a atriz vestiu uma camiseta preta. Para completar o look, ela elegeu uma clutch preta e branca e sandália de tiras finas preta.

Sabrina Sato é outra famosa que mostrou que gosta da peça. O vestido smoking já apareceu algumas vezes em produções dela.

Em um look total white, a apresentadora escolheu um modelo de comprimento midi. A abotoação transpassada deixou o vestido mais acinturado e criou uma fenda na peça.

https://www.instagram.com/p/B5ohFRRHirZ/?lite=1

Em outra produção, Sabrina vestiu um modelo mini da marca Fendi em tom de bege com detalhes brancos. Pernas, colo e pescoço da apresentadora foram cobertos com uma segunda pele que é estampada com o logo da marca.

https://www.instagram.com/p/B1H8hROn8wz/

Thaila Ayala já mostrou algumas maneiras de usar o smoking dress. Em uma delas, ela escolheu um modelo vermelho com gola moderna e decote mais fechado. O comprimento da peça também é mais comportado chegando até um pouco acima dos joelhos. Para cobrir as pernas, ela usou uma meia-calça preta.

Agnews

Tendência internacional

Para quem é fã de um estilo mais sensual, a dica é look de Kim Kardashian. A socialite, que é conhecida como uma das responsáveis por lançar esta moda, já usou mais de um modelo do vestido, mas sempre valoriza o decote. Em uma das produções, ela combinou ainda com meia-calça preta 7/8.

https://www.instagram.com/p/Bat2HqEFhnQ/?lite=1

Já Blake Lively preferiu deixar o look com mais cara de smoking. Para isso, ela completou sua produção com uma camisa branca sob o vestido e uma gravata borboleta.

Nem mesmo a realeza britânica ficou de fora dessa tendência. Meghan Markle já usou um smoking dress em uma de suas aparições públicas. A Duquesa de Sussex escolheu um modelo preto com corte mais acinturado. Discreta, ela combinou o vestido com acessórios pequenos e uma clutch dourada.

Tendências para 2020